Banner Topo 2
foto4-hackathon

Alunos da Ciência da Computação da Regional Catalão participam do 1º Hackathon UFG

Equipe de aluno da Ciência da Computação da Regional Catalão fica em 3º lugar

O 1º Hackathon - Inovações para UFG aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de junho. O evento é uma maratona de programação multidisciplinar, colaborativa e inovadora em que equipes competem entre si, desenvolvendo soluções que atendam às necessidade da UFG.

foto2-hackathon

Foram convidados para o evento programadores, designers e líderes de diferentes áreas do conhecimento para desenvolverem soluções inovadoras para o ensino e gestão em educação na UFG. A maratona reuniu 39 alunos de graduação de 21 cursos e três alunos de pós-graduação, além de 18 mentores que orientaram os estudantes ao longo do desenvolvimento dos projetos.

foto4-hackathon

Entre os destaques está a equipe do aluno Danilo Borges Dutra, da Ciência da Computação(DCC/UFG/Regional Catalão). A equipe ficou na 3ª posição do evento recebendo um prêmio de R$ 2000,00. A equipe intitulada Vaguei, teve como foco a necessidade de aproximar empresas de alunos e ex-alunos da UFG, em busca de estágio, emprego e ensino. A solução foi a proposta de um aplicativo para os alunos, ex-alunos e empresas com oportunidades de emprego e estágio.

Confira a notícia completa aqui.

Confira as fotos do evento aqui.

Fonte: https://www.ufg.br/n/118055-solucao-no-processo-do-tcc-conquista-1-lugar-no-hackathon-ufg