Banner Topo 2
noticia1380932583.jpg

Tutorial para desenvolvimento de Jogos Digitais usando a ferramenta Stencyl - Departamento de Ciência da Computação - UFG-CAC

Os professores Dra. Luanna Lopes Lobato e Dr. Thiago Jabur Bittar, em parceria com o aluno Welliton dos Reis Alves, do Departamento de Ciência da Computação da UFG-CAC, ofereceram um tutorial sobre desenvolvimento de jogos digitais utilizando a ferramenta Stencyl.

O tutorial foi destinado aos alunos da disciplina de Fábrica de Software e àqueles que tem desenvolvido pesquisas em jogos computacionais no grupo de pesquisa ReSEArch (Reuse in Software Engineering and Architecture).

Sobre o tutorial:

O tutorial será oferecido no Departamento de Ciência da Computação da UFG-CAC durante dois dias 04/10/2013 e 11/10/2013 as 09:00 horas no Laboratório de Pesquisa. No primeiro dia de tutorial foi apresentada uma visão geral sobre a ferramenta Stencyl, sendo desenvolvido um exemplo prático de jogo. Para o próximo dia serão desenvolvidos diferentes exemplos, em que o aluno, além de utilizar as ações já definidas na ferramenta, irá desenvolver novas ações através da implementação de códigos.

A ideia do tutorial surgiu da necessidade de aproximar os alunos ao desenvolvimento real de aplicações de software que possam ser utilizadas por usuários na Universidade, mas também usuários fora dela. Para tanto, tem sido desenvolvidas pesquisas nessa área, contando com a colaboração de outros alunos, onde são desenvolvidos Jogos Digitais Educacionais com o objetivo de educar e conscientizar as pessoas, sobre temas relevantes, de uma forma divertida.

Fonte: DCC