Banner Topo 2
noticia1382057345_ORIG.jpg

Aluno do curso de Ciência da Computação tem artigo aprovado no XXXIV CILAMCE

O aluno Vinícius Veroneze dos Reis Costa, junto com o professor Dr. Ivan da Silva Sendin, tiveram um artigo aprovado para publicação e apresentação no XXXIV CILAMCE - Congresso Íbero Latino Americano de Métodos Computacionais em Engenharia.

Desde 1977, o CILAMCE constitui um fórum para engenheiros, estudantes, pesquisadores e outros profissionais ativos na área de métodos numéricos, provenientes do Brasil e de outros países, para discutir e explorar o "estado da arte" das aplicações recentes de métodos computacionais em vários ramos de engenharia. O encontro visa proporcionar um novo impulso à troca de informações e idéias em todas as áreas. O CILAMCE é promovido pela ABMEC - Associação Brasileira de Métodos Computacionais em Engenharia, e em 2013 está sendo organizado pela PPG-GECON da UFG, com apoio da CAPES, CNPq, FAPEG, Governo de Goiás e FUNAPE. O XXXVI CILAMCE será dividido em 25 mini-simpósios, cada um abordando um tema específico. O artigo citado foi aceito no mini-simpósio 8 (COMPUTATIONAL INTELLIGENCE TECHNIQUES FOR OPTIMIZATION AND DATA MODELING), que trata de procedimentos modernos de busca (tais como algoritmos genéticos, otimização por colônia de formigas, sistemas artificiais imunes etc), redes neurais artificiais e sistemas fuzzy, aplicados sozinhos ou associados a outro tipo de otimização e técnicas de aprendizagem de máquina para a solução de problemas do mundo real em engenharia e biologia, assim como modelagem de dados e tarefas de aprendizagem.

Fonte: DCC