Banner Topo 2

Luanna Lopes Lobato

Professora Luanna LUANNA LOPES LOBATO
Possui graduação em Ciência da Computação, tendo feito pesquisa na área de Recuperação de Informação. É  Mestre em Ciência da Computação, pela Universidade Federal de São Carlos  (DCC - Departamento de Ciência da Computação), na área de Sistemas Distribuídos e Redes, com foco em Privacidade e Personalização na Web. Possui doutorado em Ciência da Computação na área de Engenharia de Software, pela Universidade Federal de Pernambuco (CIn - Centro de Informática), tendo desenvolvido a tese na área de Gerenciamento de Riscos em Linha de Produto de Software. Tem atuado como pesquisadora em alguns projetos do Rise (Reuse in Software Engineering) e é membra do laboratório de pesquisa INES (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Engenharia de Software na Universidade Federal da Bahia). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Goiás (UFG), Departamento de Ciência da Computação, onde vem desenvolvendo pesquisas no grupo ReSEArch (Reuse in Software Engineering and Architecture) com ênfase na área de Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento de Software, Engenharia de Software Experimental, Linha de Produto de Software, Gerenciamento de Riscos, Jogos Digitais, Acessibilidade Web, Recuperação de Informação, Privacidade e Personalização na Web.

Cargo:

Professora Efetiva

Área de Atuação:

Engenharia de Software

luanna.lobato@catalao.ufg.br

Lattes-Logo

Link para Lattes

Pesquisas envolvidas:

Engenharia de Software: Desenvolvimento de Software, Engenharia de Software Experimental, Linha de Produto de Software, Gerenciamento de Riscos, Jogos Digitais, Acessibilidade Web, Recuperação de Informação, Privacidade e Personalização na Web