Banner Topo 2

Programação Orientada a Objetos

Departamento Unidade
Ciência da Computação CAC - Campus de Catalão
Nome da Disciplina Código Período
Programação Orientada a Objetos 162 2
Carga Horária Semestral Carga horária Semanal Ano Semestre
64h Teórica: 4h Práticas: 0h 2013 02
Conteúdo:
  • Conceitos do paradigma orientado a objetos implícitos nas ideias de abstração e encapsulamento.
  • Classes, objetos, atributos e métodos.
  • Método construtor e destrutor.
  • Mecanismo de herança.
  • Composição e agregação de objetos.
  • Estudo e uso dos mecanismos de polimorfismo.
  • Métodos e classes abstratos.
  • Implementação de interfaces.
  • Programação concorrente(multithreading).
  • Noções de tratamento de excessão.
Ementa:

Herança, Polimorfismo, Composição, Array (unidimensional e multidimensional), Concorrência (threads). Tipos Genéricos, Coleções, Strings, caracteres e expressões regulares, Arquivos e fluxos, Aplicações dos Conceitos a linguagens de programação orientadas a objetos.

Bibliografia:
  • DEITEL, and Deitel, Java como programar, Ed 8. Editora Pearson. 2010.
  • BARNES, D. et al., Programação Orientada a Objetos com Java. Ed.1. Editora Pearson.
  • SANTOS, Rafael. Introdução à Programação Orientada à Objetos usando Java. Editora Campus. 2003.